13 de junho de 2010

Artesanatos em Buenos Aires!!

Artesanatos em Cabaça, achei bem interessante e também encontrei muitas Masmuskas ou Matrioskas, e achei super fofas. Fotografei isto num bairro muito conhecido de Buenos Aires chamado Caminito, que foi formado por imigrantes italianos, portugueses, russos etc.. daí a origem das Mamuskas no artesanato regional.





Artesanatos variados.



















Pinturas reproduzindo o Tango, marca da argentina.













Porta incenso, muito legal, sai fumacinha do incenso no cachimbo.





11 comentários:

  1. Oi amiga querida!
    Lindas as fotos. Pelo jeito a viagem foi muito relaxante, né? Que bom! Amei estes artesanatos, em especial o porta incenso (amoooo). Obrigada por compartilhar conosco! Um abençoado domingo e início de semana pra ti! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das fotos de artesanato,já muito tempo que não te visitava porque tenho andado com problemas nas costas.
    Venho aproveito para te convidar a ires conhecer o meu novo blog:presenteslovega.blogspot.com
    Beijinhos e boa semana
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!

    Quanta coisa linda! Achei maravilhosos os bonequinos dançando tango, a Sagrada Família e as telas!!! Não sei se conseguiria me controlar, acho que voltaria com as malas cheias de coisas de lá... rsrsrs

    Que delícia de passeio, né? Volta pra casa com as baterias recarregadas.

    Uma ótima semana pra você!

    Beijos da dinda

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos do seu passeio, obrigada por dividir com a gente...

    boa semana

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!

    Não precisava se preocupar comigo... Sua amizade é o meu maior presente, você sabe disso, né? Mas obrigada pelo carinho comigo... Vou esperar ansiosa pelo presente!!! rsrsrs

    Meu dia dos namorados foi bom demais da conta! Aproveitei que o meu amor estava em casa e namoramos muito. rsrsrs
    É assim mesmo... nunca sabemos se no dia do nosso aniversário, namorados ou datas importantes estaremos juntos... Sei o que você sentiu, e sente, e é muito chato! Quantas festas e tantas outras datas importantes passei, e sei que passarei, "sozinha". É por isso que tem que aproveitar enquanto pode... rsrsrs

    Acho que as pessoas tem medo que copiem os seus trabalhos, por isso cobram. No lugar deles eu ficaria orgulhosa de ver as pessoas tirando fotos do meu trabalho pra mostrar para o "mundo". rsrsrs

    Enviei a explicação da assinatura para o seu e-mail. Qualquer dúvida pode perguntar, esta bem?

    Ps.: Se eu sumir (mais ainda? rs), não se preocupe. Estou atolada com os bordados... ando leeenta. rssrs

    Uma ótima semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga querida. Que chique viagem internacional! Quanto tempo não apareço por aqui... muitas novidades bacanas. Que estilo interessante do artesanato deles. Muito legal.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Amiga
    Pois é... na certa sua companheira está achando que ela já enviou o endereço, não!?
    Hehehehhe. Aconteceu isso comigo uma vez!
    E como está vc!?
    Não pense que tô sumida pq esqueci de vc não... é o tempo mesmo
    Beijos!
    Ah... belíssimas fotos!
    E a viagem, pelo que vi curtiu mesmo neh!?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia bem vinda de volta kkk. Que linda viagem, tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires, acho encantadora. Suas fotos ficarm belíssimas, vc retratou bem através das imagens a cultura argentina. Eu também gostei muito do patch que vc fez também vou me aventurar nessa, isso quando comprar a máquina de costura que tanto quero rsrsrs. Super beijos.

    ResponderExcluir
  9. OLá Silvinha, tudo bem? Estou sumidinha sim, tenho vários trabalhinhos para fazer. Como vc esta tudo bem??

    O gatinho é lindo, guanhei de uma miga em uma troquinha, é bordado em linho. vou colocar o gráfico lá no meu blog. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvia!!!

    Como você está? Por aqui sigo nos bordados.

    Passei para desejar um maravilhoso fim de semana!

    Beijos da dinda

    ResponderExcluir
  11. oi sou professora e moro em Belém do Pará.
    Preciso pesquisar sobre o artesanato da argentina pois tenho que repassar para meus alunos em que vão expor para outros .
    E pergunto a vc esses artesanatos posso repassa-los aos meus alunos informando serem todos também da argentina.

    ResponderExcluir

Oi se gostou comenta aí, leio os comentário com muito carinho.
bjuuu