2 de julho de 2010

A fita métrica do amor

A FITA MÉTRICA DO AMOR

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.

Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

Martha Medeiros




E aqui a orquídea que eu bordei numa toalha pra minha avó, ela é fã de orquídeas e essa é a minha preferida a Phalaenopsis.




6 comentários:

  1. Lindo o texto da Martha e as orquídeas também.
    Publique o gráfico pra gente.
    Bjos e bo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Lindo Texto :) Tbm adoro ponto cruz e sou viciada em revistas de ponto de cruz rs rs Estou no momento bordando uma linda boneca para minha sobrinha e amei a orquidea...
    Parabéns amiga...
    Bjim e Ótimo fds...

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia!

    Ficou linda a toalha! Muito delicada!!!Compartilha o gráfico aqui conosco.
    A orquidea é uma das minhas flores preferidas, depois da rosa é claro. rsrsrs
    Lindo texto!

    Uma ótima semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sivia, tudo bem?
    Em primeiro lugar obriado pela visita e pela mensagem.
    Eu também comecei esta técnica com caixas e velas, depois comprei a cola para vidro e comecei a experimentar, as primeiras não correram nada bem, porque no vidro é um pouco mais dificil, pois o guardanapo fica mais molhado e rasga mais facilmente. Na madeira não acontece porque esta começa a absorver a cola. Mas com paciência cheguei lá, experimenta que também vais gostar!
    gosei imenso deste poema, que palavrs mais acertadas.
    a orquidea ficou muito linda, eu também gosto imenso desta flor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi lindinha!
    Amei seus recados, ajudaram muito,valeu mesmo. Carinho de amiga é muito bom.
    "Fuxiquei" um pouco o seu blog, pra me atualizar,né? Gostei de tudo: As fotos os gatinhos as toalhas as poesias,enfim...SEU BLOG È DEZ!
    Beijinhos mil com muito mais muito carinho mesmo
    Cleise Rejane

    ResponderExcluir

Oi se gostou comenta aí, leio os comentário com muito carinho.
bjuuu